A Associação Industrial do Distrito de Aveiro, foi constituída a 17 de Janeiro de 1986, tendo o acto de constituição sido presidido pelo Ministro do Comércio e Indústria e tendo-se contado com a presença e participação das empresas fundadoras, dos Presidentes dos Municípios do Distrito, do Governador Civil e de outras entidades civis e militares da região.
Os Estatutos foram aprovados a 17 de Janeiro de 1986 e publicados no n.º 61 da IIIª Série do Diário da República de 14 de Março de 1986, com alterações posteriores publicadas a 27 de Fevereiro de 1991.
Com sede na Zona Industrial de Taboeira, em Aveiro, a AIDA mantém o seu âmbito territorial coincidente com a área geográfica do Distrito.
Em 8 de Agosto de 2007, a AIDA obteve a Certificação em Qualidade segundo o referencial NP EN ISO 9001:2000, nas áreas de formação/informação, apoio ao empresário em consultoria técnica e jurídica, gestão de eventos e apoio logístico.
Em Abril 2010, a AIDA viu renovada a sua Certificação no âmbito do referencial ISO 9001:2008.
Tendo por base os seus estatutos, a AIDA tem como Missão: Representar, defender, promover, identificar e satisfazer as necessidades de representação pró-activa de informação, de apoio e acompanhamento técnico – ao nível da criação, funcionamento e expansão – das Empresas Industriais do Distrito de Aveiro, tornando-as PME mais competitivas. Ao nível da Visão pretende: Ser uma das melhores Associações Regionais do País, assumindo uma posição de liderança no Distrito de Aveiro.
É uma associação sem fins lucrativos e cujas atribuições e competências, passam por:
Para mais informações, visite www.aida.pt ou preencha o formulário em baixo e envie.
A Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas, é uma Associação de empregadores de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que tem como objectivos:
Defender os legítimos direitos e interesses das empresas suas associadas que se integrem no sector metalúrgico e electromecânico, e assegurar a sua representação junto de quaisquer entidades públicas ou privadas;
Prestar assistência e apoio às empresas suas associadas, através dos serviços técnicos, tendo em vista incentivar e incrementar o desenvolvimento e o progresso de actividades das empresas;
Promover e incentivar a formação profissional e o aperfeiçoamento dos recursos humanos no sector metalúrgico e electromecânico.
A ANEME foi criada como Associação Patronal em 1975, resultando da transformação do anterior Grémio dos Industriais Metalúrgicos e Metalomecânicos do Sul, fundado em 12 de Novembro de 1960, celebrando assim, em Novembro de 2010 os 50 Anos de existência.
A ANEME centra sua actividade na promoção e representação das fileiras indústrias do sector metalúrgico e electromecânico e tem a sua sede no Pólo Tecnológico de Lisboa e uma Delegação em Torres Vedras (Edifício Caero).
Tem vindo ao longo dos anos a dotar-se de meios humanos que possibilitem o cabal desenvolvimento da sua estratégia de apoio e representação. Assim dotou-se de uma equipa multidisciplinar que inclui quadros técnicos da área jurídica, económica e de engenharia.
Na sua delegação regional de Torres Vedras, detém as mesma valências, dispondo de em conjunto de cinco técnicos ligados à área jurídica, económica e técnica.
Esta delegação da ANEME pretende dar um apoio mais directo e eficaz à região oeste e centro, atenta a sua diversidade e importância empresarial.
Para mais informações, visite: www.aneme.pt ou preencha o formulário em baixo e envie.